• Centros de Recuperação de Animais Selvagens

    Conheça o trabalho dos Centros de Recuperação de Animais Selvagens da Quercus e saiba de que forma os pode apoiar! A sua ajuda é importante!

  • Centros de Recuperação de Animais Selvagens

    A Quercus gere três Centros de Recuperação de Animais Selvagens: Castelo Branco, Montejunto e Santo André. Conheça o trabalho desenvolvido e saiba como os pode apoiar!

  • Apadrinhe um animal em recuperação!

    O apadrinhamento de um animal é uma forma original de conhecer e colaborar na preservação de diferentes espécies de fauna selvagem.

  • O que fazer quando encontrar um animal ferido?

    Mantenha a calma, ligue para o 808 200 520 e siga as indicações.

Como chegar

 

Mapa:

 


Ver CRASM num mapa maior

 

 

Descritivo:

 

- O melhor ponto de referência é começando pelo Vilar, onde há um acesso para a A8;
- Esse acesso é a estrada que liga o Vilar ao Outeiro da Cabeça e passa pelo Aterro Sanitário do Oeste, infra-estrutura que se vê muito bem no Google Maps;
- Chegando ao Vilar, existem uns semáforos junto à churrasqueira "Princesa de Alcântara"; seguir placas que indicam Avenal, Pereiro, Montejunto, etc.
- Continuando nessa rua que atravessa o centro da aldeia, há uma placa no fim do largo da igreja que indica "CRASM Quercus". Deve-se seguir sempre na mesma estrada, passado pelo Avenal (não seguir a placa que indica Montejunto no início dessa aldeia, ou seja, continuar na mesma estrada que vem do Vilar);
- A aldeia logo a seguir é o Pereiro (erradamente denominada Pereira no Google Maps) e logo no início há mais uma placa a indicar "CRASM Quercus", que é para a esquerda.
- Virar novamente à esquerda saindo do Pereiro e a Tojeira é logo a seguir.
- Logo no início da Tojeira há uma rua que sobe, muito ingreme, com sinal de "Beco sem saída". É essa rua. Há um parque de estacionamento junto ao CRASM.

Share

Envolva-se!

 

apadrinhe       alerte       contacte       doe
Apadrinhe um animal selvagem!
 
Apadrinhe a recuperação de um animal selvagem num dos Centros da Quercus! O apadrinhamento é uma importante fonte de receita para os nossos hospitais de fauna, cujo trabalho é suportado em grande parte por voluntários.
 
 
Saiba como proceder caso encontre um animal selvagem ferido, de modo a que este possa ser rapidamente entregue num Centro de Recuperação.

 
 
Entre em contacto!

 

Gostaria de saber mais sobre o nosso trabalho ou de visitar os nossos espaços? Consulte aqui os contactos dos nossos três Centros.

 



 

A manutenção de um Centro implica muitos gastos em despesas de alimentação, manutenção de instalações, materiais, tratamentos e funcionários. Os donativos de materiais e medicamentos são também uma forma de ajudar.


 

                                               

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb