Bora Ambientar chega às 50 emissões na SIC K com fim-de-semana dedicado à mobilidade sustentável

A rubrica de educação ambiental para o público jovem “BORA AMBIENTAR”, que é emitida no canal SIC K e produzida em parceria com a Quercus, chega este domingo ao episódio 50, que será dedicado à Semana Europeia da Mobilidade. Já no sábado, o programa vai falar sobre os vários incentivos ao uso da bicicleta.

Até ao dia 22 de setembro, está a decorrer na página de Instagram em @borambientar , um passatempo para sorteio de uma bicicleta, oferecida pela IN CYCLES, promovendo a utilização de meios de transporte não poluentes.

Estreado a 1 de fevereiro de 2020, o Bora Ambientar produziu já 50 episódios sobre diversas temáticas ambientais atuais, destacando-se alguns temas recentes como o impacto da utilização de máscaras descartáveis no dia-a-dia; os plásticos de utilização única e o seu impacto nos ecossistemas marinha; a emergência climática ou as novas formas de mobilidade alternativa não poluente.

Três apresentadores do Bora Ambientar: Ema Robusto, Matilde Alves e Tomás Ribeiro

O Bora Ambientar é uma rubrica audiovisual sobre Ambiente apresentada por e para jovens, dos 11 aos 15 anos, em episódios dinâmicos de curta duração, que estreiam todos os sábados e domingos no canal juvenil SIC K e, em simultâneo, nas respetivas redes sociais Instagram e Facebook .

O Bora Ambientar tem contado com diversos apoios, nomeadamente da Câmara Municipal de Lisboa / Lisboa Capital Verde Europeia 2020; do Fundo Ambiental; da Fundação AMI / There isn´t a PLANet B!; e ainda da Jerónimo Martins. A rubrica conta com ajudas à produção da Fundação AGEAS; da Águas do Tejo Atlântico; da Delta Cafés; e da BMWi.

17 de Setembro de 2020

Mais vídeos aqui.