Hastear Oficial da Bandeira Qualidade de Ouro 2018 realiza-se pela primeira vez numa praia do interior

A Quercus e a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra vão no próximo dia 14 de agosto, pelas 15h00, hastear oficialmente a Bandeira Qualidade de Ouro 2018 na Praia de Santa Luzia (Albufeira de Santa Luzia), Pampilhosa da Serra, uma zona duramente afetada pelos incêndios de 2017.

 

A Quercus pretende assim associar-se ao esforço e trabalho de recuperação de uma zona que no ano de 2017 sofreu um dos maiores atentados ambientais da estória recente do país, ao que se somou a perda irrecuperável de dezenas de vidas humanas. Com a destruição de milhares de hectares de floresta, assistiu-se também à destruição uma paisagem natural rica, com património ecológico inestimável.

 

É esta ocasião um contributo que pretende chamar a atenção para os valores intrínsecos que permanecem e são garantia de qualidade. Este ano foram galardoadas 390 praias com “Qualidade de Ouro”, das quais 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e 9 são de transição

 

A Praia de Santa Luzia (PTCD3H) na Albufeira da Barragem de Santa Luzia, é uma praia interior que desde 2011 tem obtido a classificação EXCELENTE. Servida por uma ciclovia, e enquadrada em percursos pedestres, ciclovias e circuitos de manutenção, esta é uma praia que exponencia o usufruto dos valores naturais em harmonia com a natureza.

 

A cerimónia do hastear oficial da Bandeira Qualidade de Ouro 2018, vai contar com a presença do Presidente da Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, do presidente da Câmara do Município da Pampilhosa da Serra, e de outros representantes de entidades locais e regionais, e está agendada para as 15 horas na Praia de Santa Luzia.

 

 

Lisboa, 13 de agosto de 2018

 

A Direção Nacional da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

 

Share
Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb