Voto de Louvor | Veríssimo Borges

O desaparecimento físico de Veríssimo Borges, ontem dia 8 de Outubro, criou grande consternação no interior da Quercus.´Apesar do agravamento do seu estado de saúde ao longo do último ano, manteve até ao último momento o seu espírito de abnegação e voluntariado pela causa ambiental que nos habituou ao longo de muitos anos.´Veríssimo Borges foi sem dúvida um dos mais activos dirigentes da Quercus e, no contexto açoriano, uma das vozes mais insistentes na defesa dos valores ambientais.

O seu esforço, empenho e dedicação resultaram num extenso trabalho de grande relevância para o ambiente e para os fins da Associação que ele também dirigiu ao longo de muito tempo.

Em reconhecimento e agradecimento pelo exemplo de abnegação e voluntariado na procura e defesa de um mundo com um ambiente melhor para todos, a Direcção Nacional e o Conselho de Representantes da Quercus aprovaram por unanimidade no passado dia 1 de Outubro um voto de louvor a Veríssimo Borges.

A memória de Veríssimo Borges fica na memória e na história da Quercus.

Até sempre amigo Veríssimo.

Lisboa, 9 de Outubro de 2008

A Direcção Nacional

Quercus- Associação Nacional de Conservação da Natureza

VOTO DE LOUVOR

A Direcção Nacional da Quercus, em deliberação do dia 1 de Outubro de 2008, decidiu por unanimidade, atribuir um voto de louvor e um agradecimento especial ao sócio e dirigente de longos anos do Núcleo de S.Miguel, Veríssimo Borges, por todo o seu esforço, empenho e dedicação que tem resultado num extenso trabalho de grande relevância para o ambiente e para os fins da Associação.

A Direcção Nacional tem recebido das estruturas da Quercus várias mensagens de agradecimento e reconhecimento ao sócio e amigo Veríssimo, as quais revelam a marca positiva que tem deixado na Associação e junto daqueles que o conhecem há muito tempo ou apenas desde os últimos anos.

Os membros da Direcção Nacional aproveitam também para deixar o seu mais profundo agradecimento ao Veríssimo pelo exemplo que nos dá de empenho, abnegação e voluntariado na procura e defesa de um mundo com um ambiente melhor para todos.

Lisboa, 1 de Outubro de 2008

A Direcção Nacional

VOTO DE LOUVOR

O Conselho de Representantes da Quercus, em deliberação do dia 1 de Outubro de 2008, decidiu por unanimidade, atribuir um voto de louvor ao sócio e ex-Presidente do Núcleo de S.Miguel, Veríssimo de Freitas da Silva Borges.

Este voto vem distinguir um colega e amigo que, de modo esforçado e persistente, tem vindo ao longo dos anos a lutar em prol da causa ambiental, fomentando o espírito construtivo e prestando serviços relevantes à nossa Associação.

O membros do Conselho de Representantes aproveitam também nesta data para deixar o seu mais profundo agradecimento ao Veríssimo por tudo aquilo que ele nos tem vindo a ensinar em prol de valores tão importantes como a honra, a ética, o respeito e a perseverança.

Lisboa, 1 de Outubro de 2008

O Conselho de Representantes