Campanha Reciclagem de Rolhas de Cortiça | Quinta-feira, 20 de Março às 11:00 horas

No próximo dia 20 de Março, pelas 11:00 horas, no Oceanário de Lisboa, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza organiza, com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta e do Ano Internacional do Planeta Terra, a cerimónia de apresentação dos projectos Condomínio da Terra: Cuidar das Partes Comuns do Planeta e Campanha de Reciclagem de Rolhas, que será encerrada pelo Prof. Humberto Rosa, Secretário de Estado do Ambiente.

Quercus

Planeta Terra - Ciências da Terra para a Sociedade

A QUERCUS prepara-se para dar início à implementação no território português de um conjunto alargado de iniciativas e projectos associados à preservação da biodiversidade, à plantação de floresta autóctone, reciclagem, educação, redução de uso de bens comuns e parcerias na investigação. Este Compromisso da Associação é um contributo neste desafio

global de combate às alterações climáticas que será desenvolvido com diferentes entidades e parceiros (ver http://earth-condominium.com/port/revistacuidar.pdf). O Programa GREEN CORK é concebido pela QUERCUS, e desenvolvido em parceria com a Corticeira AMORIM, a BIOLOGICAL e o CONTINENTE.

Este é um programa pioneiro em termos de reciclagem, uma vez que pela primeira vez os proveitos económicos são convertidos no financiamento de recuperação e conservação dos ecossistemas, através do Programa “CRIAR BOSQUES, CONSERVAR A BIODIVERSIDADE”.

A Quercus convida todos os interessados a estarem presentes na próxima 5ª feira, dia 20, no Oceanário de Lisboa, pelas 11:00 horas.

Lisboa, 18 de Março de 2008

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza