Curso de Recuperação de Animais Selvagens | Nota de Imprensa
No seguimento das actividades de sensibilização e formação, o núcleo regional da Quercus de Castelo Branco, com o apoio da Escola Superior Agrária e da Associação ALDEIA, organizaram um Curso de Recuperação de Animais Selvagens que decorreu no passado fim de semana de 8 a 10 de Março.
O curso decorreu nas instalações da Escola Superior Agrária de Castelo Branco e contou com a participação de 50 pessoas provenientes das mais diversas regiões do país, desde Barcelos, Porto, Coimbra, Aveiro, Lisboa e até Sagres.
Os participantes, das mais diversas formações: biologia, enfermagem veterinária, Eng. do ambiente e até um gestor e um informático tiveram formação teórica nos 2 primeiros dias de curso, e aplicação prática dos conhecimentos, em animais mortos, no último dia. Tendo havido também uma visita às instalações do Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco.
O objectivo desta actividade foi a formação de técnicos que poderão vir a exercer as suas funções nesta área em Centros de Recuperação ou em Parques Biológicos e Zoológicos pretendendo-se também motivar o interesse e a preocupação com a fauna selvagem existente em Portugal alguma da qual se encontra ameaçada.
As expectativas da organização quanto ao número de interessados foi completamente ultrapassada pelo que se está a preparar já uma próxima edição do curso para o 2º semestre do ano.
Castelo Branco, 18 de Março de 2008
Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza