Plataforma reuniu com Presidente da CML: «confirmam-se os receios

A Plataforma Por Monsanto reuniu ontem, dia 16 de Março, com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Na reunião foram apresentados aos elementos da Plataforma os projectos (“ainda intenções”, nas palavras do Dr. Santana Lopes) da Câmara Municipal de Lisboa para Monsanto.

 

Confirmam-se os receios da Plataforma acerca da intenção de transferir o Centro Hípico do Campo Grande para o Parque Florestal de Monsanto, ocupando uma área de pelo menos 17 ha, que implica um extenso corte de árvores e movimentação de terras numa grande área de uma encosta do Parque assim como a implementação de diversos equipamentos para um parque de diversões no Alvito, incluindo ampliação de parque de estacionamento para as zonas arborizadas.

 

A Plataforma receia que o espaço florestal público que é hoje Monsanto se transforme num lugar ocupado por empreendimentos privados de acesso restrito, modificando por completo a vocação de Parque Florestal para usufruto de todos os cidadãos em mais um espaço urbanizado para usufruto de alguns.

 

Como tal, a Plataforma Por Monsanto apela a todos os cidadãos que se manifestem em defesa do Parque Florestal de Monsanto. Podem fazê-lo subscrevendo o abaixo-assinado por Monsanto (anexo, ao fundo) ou participando no passeio organizado pela Associação dos Amigos e Utilizadores de Monsanto, com o apoio da Plataforma Por Monsanto. O passeio, a pé ou em bicicleta, realizar-se-á no próximo domingo, dia 21 de Março – dia da Árvore – às 10h, com concentração no Parque da Serafina.

 

Lisboa, 17 de Março de 2004

 

Associação dos Amigos e Utilizadores do Monsanto

Associação Lisboa Verde

Associação dos Moradores e Amigos da Freguesia de São Francisco Xavier

Associação dos Moradores da Flor da Serra e Bairro do Calhau

Associação de Moradores do Alto da Ajuda

Associação Portuguesa de Educação Ambiental

Clube de Actividades ao Ar Livre

Fundação das Casas de Fronteira e Alorna

Liga para a Protecção da Natureza

Movimento Liberal Social

Quercus-A.N.C.N.

 

 

 

Share

Quercus TV

       

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb