[Rectificação] Avaliação dos Eurodeputados na Área do Ambiente

A Quercus divulgou no dia 7 de Maio último uma caracterização do desempenho ambiental dos eurodeputados portugueses através dos dados disponibilizados pelo projecto “EU Vote Watch” desenvolvido pelos Amigos da Terra, em colaboração com outras organizações.

 

Uma recente rectificação dos dados disponibilizados no site do projecto (www.EU-votewatch.org) relativos a António José Seguro alteram substancialmente os resultados do seu desempenho ambiental.

 

Os dados inicialmente apresentados pelo projecto “EU Vote Watch” colocavam o eurodeputado António José Seguro como tendo faltado a oito das dez votações consideradas. A rectificação entretanto efectuada refere que durante essas oito votações António José Seguro não era membro do Parlamento Europeu.

 

Desta forma, António José Seguro não pode ser considerado de forma alguma um eurodeputado faltoso para o ambiente, como inicialmente havia sido classificado. Aliás, nas duas únicas possibilidades de voto que teve nas dez consideradas votou sempre a favor do ambiente.

 

Por outro lado, e tendo em conta que nesta análise foram apenas considerados os eurodeputados com pelo menos seis possibilidades de voto nas dez decisões consideradas, António José Seguro deixa de fazer parte da lista apresentada pela Quercus. 

 

Assim, com esta rectificação, entra para a lista dos mais faltosos os eurodeputados Luís Queiró (CDS-PP) e António Campos (PS), cada um com 5 ausências às votações consideradas. Estes dois eurodeputados juntam-se assim a Carlos Candal (com 9 ausências) e Elisa Maria Damião (com 6 ausências), ambos do PS, ao grupo dos mais faltosos para o ambiente no Parlamento Europeu durante os últimos cinco anos.

 

Lisboa, 18 de Maio de 2004

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb