IX OLIMPÍADAS DO AMBIENTE - Final Nacional com 78 Participante

Inicia-se amanhã, dia 07 de Maio, em Abrantes, a Final Nacional das IX Olimpíadas do Ambiente, que envolverá 78 alunos seleccionados ao longo das eliminatórias anteriores onde participaram mais de 35.000 alunos de 463 escolas de todos os distritos do país, incluindo as Regiões Autónomas da Madeiras e dos Açores.

pastedGraphic.pdf

Nos dias 7, 8 e 9 de Maio, em Abrantes, decorre a Final Nacional das IX Olimpíadas do Ambiente, que envolverá 78 alunos seleccionados ao longo das eliminatórias anteriores onde participaram mais de 35.000 alunos de 463 escolas de todos os distritos do país.

Estes 78 alunos, 41 da categoria A (7º ao 9º ano de escolaridade) e 37 da categoria B (10º ao 12º ano de escolaridade), para além das provas que irão realizar para definir os vencedores, participarão também na Feira de Experiências sobre Ambiente, num passeio pelo Centro Histórico da cidade de Abrantes e numa visita ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (ver programa em anexo).

No âmbito da Final Nacional das IX Olimpíadas do Ambiente, organizadas pela QUERCUS em colaboração com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, decorrerá também, aberto ao público, um Colóquio/Debate subordinado ao tema "ECOCASAS: Arquitectura e Edifícios Sustentáveis", seguido da entrega de prémios aos 6 vencedores (ver abaixo). Esta sessão que terá lugar no Cine-Teatro de Abrantes, no dia 9 de Maio, entre as 14 e as 17 horas.

Mais informações: www.escolasverdes.org/olimpiadas

A Direcção Nacional e o Núcleo Regional do Ribatejo e Estremadura da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Lisboa, 06 de Maio de 2004

IX Olimpíadas do Ambiente