Quercus entrega à ERSUC pedido formal de acesso ao estudo que conterá a justificação de construir uma incineradora de lixo urbano

Quercus convida órgãos de comunicação social a assistir à entrega à ERSUC do pedido formal de acesso ao estudo que conterá a justificação de construir uma incineradora de lixo urbano.

 

A Quercus convida todos os órgãos de comunicação social a estarem presentes à entrada da sede da ERSUC, na Rua Alexandre Herculano, nº 21 B, em Coimbra, na próxima quinta-feira, dia 8 de Janeiro, pelas 11 horas, altura em que a Quercus vai entregar um pedido formal de acesso ao estudo que justifica a opção da ERSUC por uma incineradora de lixo, apesar de ser a opção mais cara e menos amiga do ambiente, em comparação com um sistema baseado num tratamento biológico-mecânico.

 

O pedido de acesso a esse documento já foi feito diversas vezes de forma informal nos últimos, mas desta vez será efectuado invocando as leis que regulam o direito de acesso à informação dos cidadãos e das suas associações. Com efeito, está em causa uma decisão com enorme impacto ambiental, e com enormes custos para o erário público, pelo que nem deveria ser preciso invocar a lei para que houvesse informação que permitisse o debate alargado e a participação dos cidadãos numa decisão desta dimensão.

 

Sendo a ERSUC previamente avisada por nós da nossa ida à sua sede, ficamos na expectativa de saber se, quando for entregue o pedido formal de acesso, a ERSUC já terá alguma resposta positiva. Qualquer que seja a resposta da ERSUC, convidamos os jornalistas a inquirir junto da ERSUC as motivações para a sua posição em relação à divulgação do relatório referido.

 

Coimbra, 7 de Janeiro de 2004

 

 

 

Share

Quercus TV

       

 

Espreite também o Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb