O Núcleo de Lisboa da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza vem demonstrar a sua estranheza perante as declarações do Vereador do Pelouro do Ambiente e Espaços Verdes de Lisboa, Eng.º Rui Godinho, ao jornal "Público" do dia 02/02/00.

 

Afirmou o Sr. Vereador em sessão pública da C.M.L., onde a questão Quinta das Conchas foi discutida, que: "A Quinta das Conchas será aquilo que os moradores quiserem que ela seja". Não poderíamos estar mais de acordo com as palavras então proferidas, principalmente porque os moradores estão envolvidos numa luta pela preservação ambiental deste espaço, e contra a componente rodoviária prevista na alameda que a edilidade propõe para cruzar este espaço.

 

Contudo nas declarações vindas a público, no jornal, o Sr. Vereador prossegue teimosamente na proposta que já constatou, estamos certos, não colhe o apoio popular, colocando-se numa posição de braço de ferro com as populações, as associações ambientalistas e a própria Junta de Freguesia, que não só é manifestamente contraproducente, como prejudicial para a sua imagem e da gestão camarária, por consequência.

 

Afirma o Sr. Vereador que irá lutar juntamente com a população se uma eventual gestão próxima da C.M.L., não respeitar os compromissos por ele assumidos com os moradores. Aplaudimos tão corajosa tomada de posição, porém gostaríamos de poupar o Sr. Vereador a uma situação tão desgastante e penalizadoura de ter de se insurgir contra uma situação a que ele próprio abriu caminho, exortando-o a abandonar, desde já, a peregrina ideia de uma componente rodoviária no Parque das Conchas, cujo a finalidade ninguém consegue compreender.

 

Lisboa, 3 de Fevereiro de 2000

 

A Direcção do Núcleo de Lisboa da QUERCUS

Share
No mês passado Outubro 2018 Próximo mês
D S
week 40 1 2 3 4 5 6
week 41 7 8 9 10 11 12 13
week 42 14 15 16 17 18 19 20
week 43 21 22 23 24 25 26 27
week 44 28 29 30 31

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb