Convocatória para Assembleia Geral Ordinária
De acordo com os artigos 16º a 19º dos Estatutos da Quercus - ANCN, convocam-se os associados a participar na próxima Assembleia Geral Ordinária, a 7 de Março de 2021.
Edital - Aviso Convocatório | Assembleias de Núcleo 2021
De acordo com os Estatutos da Quercus, convocam-se todos os associados residentes na área geográfica de intervenção de cada Núcleo Regional para as respetivas Assembleias de Núcleo.
O Planeta emite um alerta à população para as questões ambientais
A Quercus faz o balanço ambiental de 2020, selecionando os melhores e os piores factos, e apresentando algumas perspetivas para o ano de 2021.
Reciclagem de Rolhas Cortiça
Inscrições online.
Apoie os nossos Centros de Recuperação
Apadrinhe um Animal Selvagem
II Encontro Internacional sobre Amianto e Mesotelioma
Veja aqui a gravação do webinar.
Pandemia COVID-19
Pistas para uma análise da pandemia e estratégias para o futuro.
Prémios Quercus 2020
Quercus distingue projeto Plasticus maritimus da biológa Ana Pêgo e a Biodiversity4all – Associação Biodiversidade para todos.
E-book Alimentar Boas Práticas - Disponível para download!
Práticas inovadoras em Portugal ao longo da cadeia alimentar: da produção ao consumo sustentável
Descarregue já | Wasteapp
Disponível gratuitamente na App Store e na Google Play Store
Projeto ECOCASA
Comece já a ser sustentável!
Topten.pt - Os líderes do mercado em eficiência energética
Conheça os aparelhos de ar condicionado e ventoinhas mais eficientes do mercado.
Campanha “Esta não é a minha praia!”
A Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM) convida todos os veraneantes que visitem a praia durante a época balnear a fotografar o lixo marinho - desde o maior ao mais pequenino, e a enviar as fotos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. juntamente com o nome do autor, local e data.
Com a colaboração de todos os que têm vontade de participar nesta causa será possível criar um registo do lixo marinho presente nas praias portuguesas.
Através da ação Esta não é a minha praia!, a Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM) convida todos os cidadãos que frequentam a praia durante a época balnear a observar o lixo marinho que os rodeia - o grande, o pequeno e o pequenino, o fotografem e enviem as fotos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., juntamente com o nome do autor, local e data.*
Esta campanha pretende alertar a população para o problema do lixo marinho, permitindo criar um registo do lixo que está nas praias portuguesas este verão. Com o contributo dos cidadãos interessados em colaborar nesta causa será possível traçar um retrato do estado das nossas praias. Esta ação decorre até 30 de setembro de 2014.
Todos os anos milhões de toneladas de lixo chegam aos nossos Oceanos. O lixo marinho é um problema global em crescimento que ameaça tanto o meio marinho como o Homem. É urgente sensibilizar a sociedade para este problema assim como, regular e gerir de forma mais sustentável o nosso meio marinho.
A APLM tem por missão a defesa e conservação do ambiente face aos impactes do lixo marinho. Nasceu no meio académico no seguimento do trabalho realizado nesta área por uma equipa de investigadores do IMAR MARE, na Universidade Nova de Lisboa, e surge no contexto nacional como uma plataforma agregadora de vontades no sentido de combater e reduzir o lixo marinho.
Esta campanha conta com o apoio da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), da Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos (APIP), da Brigada do Mar, do Centro de Investigação Marinha e Ambiental – Universidade do Algarve (CIMA), da Ecozoic – Júnior Empresa de Engenharia do Ambiente, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), do Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), do Município de Alcobaça, do Observatório do Mar dos Açores (OMA), da Quercus, da Sciaena – Associação de Ciências Marinhas e Cooperação, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e da Surfrider Foundation – capítulo de Lisboa.
Para mais informações poderá visitar www.aplixomarinho.org ou contactar-nos através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
* As fotos serão divulgadas e utilizadas para criação de uma base de dados sobre lixo marinho em Portugal. Ao submeter a sua foto, está a ceder à APLM licença de uso livre (royalty-free license). A APLM compromete-se a respeitar, em todas as situações previstas, a autoria da fotografia.