Concurso de Desenho Quercus - 2014 | Ano Internacional da Agricultura Familiar

6 a 15 de Novembro


 

concurso desenho v2Porquê?

 

Em 2014 celebra-se o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) que pretende destacar a importância da agricultura familiar e dos pequenos agricultores, focando o seu papel fundamental na erradicação da fome e da pobreza, proporcionando segurança alimentar e nutrição, melhorando os meios de subsistência, gestão dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e obtenção do desenvolvimento sustentável, particularmente nas áreas rurais.

A agricultura familiar inclui todas as atividades agrícolas de base familiar e está ligada a diversas áreas do desenvolvimento rural como a florestal, pesqueira, pastoril ou aquícola.

 

O que é?

 

O Concurso de Desenho no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar é uma iniciativa da Quercus- Associação de Conservação da Natureza, com o apoio do Crédito Agrícola e da Resitejo, que irá selecionar os 13 melhores desenhos, onde o tema esteja bem representado, e estes desenhos irão preencher o calendário de 2014 da Quercus. Este calendário de mesa é produzido anualmente pela Quercus e é possível adquirir-se, revertendo as receitas para a associação e para o desenvolvimento dos seus projetos.

 

Quem pode participar?

 

Este concurso é dirigido a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Portugal continental e ilhas.


Como participar?

 

Os professores responsáveis pela turma deverão contextualizar o tema e o concurso aos seus alunos e desafiá-los a criar um desenho original e individual sobre a Agricultura Familiar. O desenho deve ser realizado em formato A4 na horizontal. A escolha de materiais é livre e a criatividade do aluno será valorizada. Cada desenho deve ser identificado com o nome do aluno, da escola e da localidade.

 

Até ao dia 15 de novembro, deverão enviar os vossos desenhos por correio para a morada:

 

Quercus - Núcleo Regional do Ribatejo e Estremadura

Ap. 112

2494 - 909 Ourém

 

Ou em formato digital com boa qualidade para o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Como se selecionam os desenhos?

 

Todos os desenhos que cumpram os requisitos do concurso e que cheguem atempadamente, serão avaliados por um júri constituído pelo Presidente da Quercus, um dirigente nacional, o designer responsável pelo calendário, um responsável pela área de Educação Ambiental da Quercus e um representante do Crédito Agrícola e da Resitejo. Os desenhos serão pontuados e os 13 melhor classificados serão selecionados.

 

E quais são os prémios?

 

O autor de cada um dos 13 desenhos selecionados irá receber um calendário e a turma/escola dos alunos vencedores receberão um conjunto de livros infantis da Quercus e 4 calendários. Todos os participantes receberão um certificado de participação que será enviado em formato digital para o professor responsável.

 

Os resultados do concurso serão anunciados no final de novembro por correio eletrónico, no sítio da Internet da Quercus, nas redes sociais e no jornal. Os prémios serão entregues no mês de dezembro.

 

 

 

 

 

Share
No mês passado Novembro 2019 Próximo mês
D S
week 44 1 2
week 45 3 4 5 6 7 8 9
week 46 10 11 12 13 14 15 16
week 47 17 18 19 20 21 22 23
week 48 24 25 26 27 28 29 30

Quercus TV

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb