• Núcleo Regional de Lisboa

    Conheça as actividades do Núcleo Regional de Lisboa da Quercus.

  • Núcleo Regional de Lisboa

    Conheça as actividades do Núcleo Regional de Lisboa da Quercus.

Pedido de donativos e apoios

O seu apoio financeiro é essencial para a continuação e evolução do trabalho da Quercus na região de Lisboa. Contribua também para a melhoria ambiental da sua região, faça um donativo.

 

PEDIDO DE DONATIVOS E APOIOS

 


Donativos


O Núcleo do Lisboa da Quercus é a estrutura regional que coordena a actividade da associação no distrito de Lisboa e concelho de Benavente. A proximidade dos centros de decisão, dos meios de comunicação social e de outras Organizações Não Governamentais de Ambiente confere ao Núcleo de Lisboa uma maior importância no seio da Associação. Em termos estratégicos, é para nós importante o envolvimento dos nossos associados, sobretudo através das actividades dos Grupos de Trabalho, incentivando a participação dos sócios da zona em tarefas concretas e aprofundando os contactos com associações locais. Mais meios financeiros permitiriam fazer muito mais.

 

O seu apoio financeiro é essencial, faça um donativo.

 

Os donativos poderão ser enviados por cheque para:
Quercus – Núcleo Regional de Lisboa
Rua Eng.º Ferreira Mesquita, Bloco C, 1º Dto. 1070-116 Lisboa

Ou efectuada transferência para a Conta da CGD:
Quercus – Núcleo Regional de Lisboa NIB: 0035 0044 0006 1493 1301 1

Para esclarecimentos adicionais, poderá contactar através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Os donativos são dedutíveis à colecta.

Para empresas os donativos são um custo de valor correspondente a 120% do respectivo total, nos termos da alínea a) do nº 7 do artigo 62 do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

 

Outros apoios

O Núcleo Regional de Lisboa da Quercus vem por esta forma pedir vários tipos de apoios a nível de diversos equipamentos e materiais.

Salientamos que, sendo que a Quercus é uma associação independente e sem fins lucrativos, a mesma depende do apoio de pessoas individuais, como sócios e voluntários. Como o núcleo de Lisboa da Quercus não obtém financiamentos externos sem ser o dos seus sócios, sendo que precisamos de mais materiais e apoios para que o seu núcleo esteja a funcionar em todo o seu potencial, de forma a que possa fazer cada vez mais a diferença na natureza e na sociedade. Desta forma solicitamos vários donativos em termos de géneros como descrito abaixo.

 

Descrição de equipamentos necessários


1 - Computadores (secretária ou portátil), que estejam a funcionar bem e que no mínimo tenham: um processador Pentium 4 (ou superior), 512 MB RAM, disco rígido de 40 Gb, de preferência placa gráfica com 128 MB RAM (ou superior).


2 - Ratos ópticos (sem bola na base) com roda no meio

3 - Um fax ou telefone / fax.

4 - Pen drives de vários tamanhos, mínimo de 2 Gb.

5 - Colunas para PC.

6 - Sistema Hi-Fi / Rádio e leitor de CD.

7 - Estantes com chave, sejam de tamanho grande ou pequeno (enviar descrição e tamanho ou foto).

8 - Bases para vasos tipo quadrangulares / rectangulares para serem usados em viveiros.

9 - Publicações sobre ambiente (para o nosso Centro de Documentação e Recursos)

10 - Caixas de arrumação de qualquer tamanho.

11 - Cortinados para janelas ou portas.

12 - Gravadores de DVD (Internos e externos) que estejam em boas condições de funcionamento.

 

13 - Equipamento de jardinagem

... Outros equipamentos / apoios que considerar úteis para a associação.

 

Contactos / Como ajudar

- Se quiser doar algum equipamento, por favor entre em contacto directo para os seguintes contactos:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - 912957286 - 912936601

Agradece-se que quando responder a este anúncio, que na medida do possível envie a descrição do objecto em questão e/ou uma fotografia. Todos os materiais que pedimos deverão estar funcionais, não tendo defeitos relevantes os quais possam prejudicar o seu uso.


Ser sócio e voluntário

Se quiser ser sócio e/ou voluntário da Quercus Lisboa, por favor visite as seguintes páginas:
* Tornar-se sócio da Quercus
* Tornar-se voluntário do Núcleo Regional de Lisboa da Quercus

Ajude e/ou divulgue este apelo. A associação e o ambiente agradece todo o apoio prestado

 

 

Share

Em destaque... por Lisboa

 

mealheiro      quercus      participe lisboa     lisboa
             
 
Para que possamos fazer o nosso trabalho de defesa ambiental, assente no voluntariado, é fundamental a existência de recursos, materiais e financeiros, que permitam a aquisição de alguns equipamentos e organização de acções específicas na nossa área de intervenção. Este mês de Dezembro, dê-nos o seu donativo!

 

 
 
 
A Quercus Lisboa, no âmbito da elaboração do seu Relatório de Actividades 2013, irá relembrar e publicar durante o mês de Fevereiro, em jeito de balanço, dezenas de fotografias relativas a várias actividades realizadas por este Núcleo Regional, acções dinamizadas em parceria e iniciativas em que esteve representada durante o passado ano.

 
 
 
 

Seja um voluntário de Lisboa!


Os Núcleos Regionais da Quercus funcionam com base em trabalho voluntário. Por isso, todos os contributos são fundamentais. Ofereça o seu!

 



 

 
 
 
Reside na região de Lisboa e tem dúvidas, sugestões ou denúncias? Entre em contacto com o nosso Núcleo através de e-mail, telefone ou facebook!


 

                                               

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign