“As nossas plantas, ameaças e conservação”

Ação de sensibilização à população do Caramulo

 

cartaz vr 20 maioPara conhecer a biodiversidade vegetal da serra do Caramulo, com destaque para as plantas ameaçadas de extinção, e para desenvolver estratégias de preservação/conservação, os alunos da escola básica do Caramulo, desenvolveram o projeto “Preservar para a biodiversidade aumentar”, premiado no concurso de ideias “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho.

 

É no contexto deste projeto e do projeto “Renascer das Cinzas” do agrupamento de escolas de Tondela Tomaz Ribeiro que surgiu a ideia de organizar uma ação de sensibilização para a população. No dia 20 de maio, pelas 10 horas, na junta de freguesia de São João do Monte, o Dr. Pedro Ribeiro, que desenvolveu tese de doutoramento pela Universidade de Coimbra sobre a flora do Caramulo, vai dinamizar essa ação de sensibilização intitulada “As nossas plantas, ameaças e conservação”.

 

É importante que os habitantes locais conheçam o património ambiental e em particular as plantas ameaçadas de extinção, para que possam contribuir para a sua proteção e conservação.

 

Esta ação conta com uma saída de campo na zona envolvente ao rio e à vila de São João do Monte.

 

São parceiros desta atividade vários organismos, nomeadamente a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de São João do Monte, a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Mosteirinho e São João do Monte, a Câmara Municipal de Tondela e o CEISCaramulo.

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign