Campo de Trabalho Científico no Projeto Cabeço Santo

 

O Projecto Cabeço Santo, em colaboração com o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, organizam um Campo de Trabalho Científico em Belazaima do Chão, Águeda, em áreas de intervenção deste projeto do Núcleo de Aveiro da Quercus. 

Este Campo de Trabalho Científico é herdeiro de uma experiência de mais de 10 anos do grupo das invasoras da Universidade de Coimbra na organização de Campos de Trabalho Voluntário dedicados à compreensão da problemática das espécies invasoras e às ações de campo que é possível desenvolver para minorar o seu impacto.

 

aveiro campo 01 copy

 

 


Este Campo de Trabalho Científico é herdeiro de uma experiência de mais de 10 anos do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra na organização de campos de trabalho voluntário que visam promover a sensibilização sobre invasões biológicas entre estudantes universitários e profissionais, nomeadamente através de ações de formação e controlo de plantas invasoras em Áreas com interesse para a Conservação.
Desenrola-se entre 29 de abril e 1 de maio e o programa é o seguinte:


29 de abril, sábado


11:00 - acolhimento dos participantes.
12:30 - almoço.
14:00 - início dos trabalhos.
20:30 - jantar.
21:30 - tertúlia com apresentações do Projecto Cabeço Santo e do Grupo das Invasoras, a decorrer na sede da Junta da União de Freguesias de Belazaima, Castanheira e Agadão.


30 de abril, domingo


9:00 - acolhimento dos participantes.
9:30 - jornada de trabalho no Cabeço Santo, com intervalo para um almoço de campo.
18:00 - fim dos trabalhos.

1 de maio, segunda-feira:


9:00 - início dos trabalhos.
13:00 - encerramento do Campo de Trabalho Científico com um almoço, em Águeda.

 


A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, do Espaço Talassa, da ZooFeira, da Critec e da Be Green.
A atividade é gratuita e está aberta a todos aqueles que querem conhecer melhor as espécies invasoras e o trabalho do Projecto Cabeço Santo.


Inscrições através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou n.º 966 551 372.



A Direção do Núcleo Regional de Aveiro da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign