Reflorestação com espécies autóctones

 

Quercus e Câmara Municipal de Sever do Vouga em ação de reflorestação com espécies autóctones

 

aveiro sever quercus 01

 

No próximo sábado, dia 18 de março, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a Câmara Municipal de Sever do Vouga irão promover uma ação de reflorestação com espécies autóctones, junto ao Rio Vouga. A iniciativa conta com a participação da diversas associações locais e cidadãos e com o apoio da Barclaycard, que cedeu árvores no âmbito do Projeto Be Green, iniciativa distinguida nos prémios Green Project Awards 2016, do Projeto Cabeço Santo, que dará apoio técnico, e das Águas da Região de Aveiro.
Com esta ação pretende-se promover nos participantes o gosto pela floresta, através da tomada de consciência do papel ativo que podem ter na reflorestação das áreas ardidas e invadidas por plantas invasoras. Os voluntários poderão plantar carvalhos, sobreiros, castanheiros e medronheiros.
A iniciativa inicia-se às 9:30 e terminará às 13:00. A Quercus e a Câmara Municipal de Sever do Vouga convida todos os interessados a inscreverem-se através dos e-mails Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou dos n.ºs 966551372 ou 234555566.

 

 

 

 

 

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign