Jornadas Voluntárias de Primavera no Cabeço Santo

 

Na última jornada de Inverno no Cabeço Santo, realizada a 14 de Março, envolveu essencialmente cuidados numa mancha de carvalhos e castanheiros plantada em 2011 a montante do vale nº 6 em antigas terras agrícolas. Os trabalhos realizados foram o desbaste, desramação e corte de rebentação secundária em carvalhos, trituração de silvado e outra vegetação concorrente, e o corte de mimosas que ainda se encontravam numa extremidade do terreno.

 

Com a chegada da nova estação, é tempo de preparar as Jornadas Voluntárias de Primavera de 2015.

Para estas jornadas, uma novidade: os voluntários concentrar-se-ão em duas áreas apenas: uma em torno do vale nº 6, sobretudo na sua foz, onde as mimosas e os eucaliptos ainda abundam, e a outra no monte em zona de medronhal e acácia-de-espigas.

 

Desta forma pretende-se que os voluntários tenham uma melhor percepção do resultado do seu trabalho, acompanhando a evolução de uma área de extensão reduzida ao longo de vários meses.

 

Datas propostas para as Jornadas de Primavera:

- 11 de Abril

- 2 de Maio

- 23 de Maio (visita)*

- 6 de Junho

- 20 de Junho (sujeita a confirmação)

 

*A 23 de Maio realizar-se-á a Jornada anual de visita ao Cabeço Santo, uma oportunidade privilegiada para dar a conhecer a evolução da área de intervenção, as suas belezas, os seus desafios.

 

Participe!

 

Mais informações em: https://ecosanto.wordpress.com

 

 

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign