Inicie o Ano a Pedalar

Uma iniciativa que pretende divulgar uma das metas da Agenda 2030 - Mobilidade Sustentável

 

 

bicicletaDia 7 de Janeiro de 2018 com partida pelas 10 horas do Terreiro do Paço, realiza-se o “ Inicie o Ano a Pedalar”, o primeiro passeio de bicicleta do ano 2018, promovido CPADA e pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

 

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), da qual a Quercus é membro, alia-se à Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), organizadora da iniciativa “Inicie o Ano a Pedalar“, numa ação que visa a divulgação dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável, mais concretamente o 11º objetivo, Cidades e Comunidades Sustentáveis. Este é um dos pontos inseridos no Programa da Agenda 2030, designado "Europa no Mundo", um projeto de divulgação e promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A Agenda 2030 assenta em 17 objetivos e 169 metas a implementar por todos os países, englobando problemáticas económicas, ambientais e sociais.

 

Neste contexto, esta iniciativa tem como principal objetivo promover a utilização da bicicleta e sensibilizar a população para os impactos de utilização da bicicleta no âmbito das estratégias de segurança rodoviária e estratégia de descarbonização da sociedade; contribuir para a valorização do território e da sua paisagem; capacitar a população para a adoção de práticas mais sustentáveis, menos poluentes, mais ecológicas e mais saudáveis e combater as pressões associadas ao uso de transporte individual.

 

A participação nesta iniciativa é gratuita, devendo no entanto fazer a inscrição até dia 5 de Janeiro, pelas 19 horas, através do site www.fpcub.pt. Os participantes receberão um bidon de oferta (apoio da Polisport), que será dado antes da partida.

 

 

Lisboa, 4 de janeiro de 2018

 

 

 

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign