Quercus apoia Festival Internacional de Imagem Natureza em Vila Real

bird 2977073 960 720A Quercus apoia o Festival Internacional de Imagem de Natureza que tem início a 1 de Dezembro em Vila Real, uma iniciativa do Município em prol da conservação, preservação e divulgação da biodiversidade, bem como, de todo o património natural da Região, passando a integrar um vasto conjunto de entidades tais como a UTAD, Zona Livre, Museu do Som e Imagem e Teatro de Vila Real.

 

Este Festival contará com um conjunto de iniciativas ligando as artes como o desenho, a fotografia e cinegrafia e as curtas-metragens, ao tema central- a Biodiversidade.

 

João Branco, Presidente da Quercus destaca entre todos os eventos do Festival “o Encontro Internacional de Fotografia e de Cinegrafia de Natureza e os vários workshop´s a eles associado. É por isso motivo para enaltecer este momento que irá decorrer nos dias 2 e 3 dezembro”.

 

Para além do Encontro Internacional de Fotografia de Natureza, estão definidas 4 exposições temáticas, várias sessões de exibição de curtas-metragens da Biodiversidade, selecionadas dentro dos mais de 1400 filmes recebidos de mais de 100 países. O festival culminará numa gala de entrega de prémios, no dia 10 de Dezembro no Teatro de Vila Real, dos 3 concursos inerentes ao FIIN: Concurso de Desenho cientifico e de natureza, concurso de fotografia e concurso de curtas-metragens da Biodiversidade.

 

Todas as iniciativas são de acesso gratuito.

 

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign