Quercus organiza sessão de sensibilização e debate sobre Alternativas aos Herbicidas em Espaços Públicos - Torres Vedras, 3 de Junho de 2017

 

herbicidas 3 de junhoNo dia 3 de junho, pelas 17 horas, realiza-se uma sessão de sensibilização e debate sobre “Alternativas aos Herbicidas em Espaços Públicos”, no Centro de Educação Ambiental, em Torres Vedras, em parceria com o município de Torres Vedras.

 

A preocupação pelos efeitos negativos dos pesticidas é crescente, por isso nova legislação irá proibir o seu uso em alguns espaços públicos, como escolas, unidades de saúde e espaços verdes, a partir de junho de 2017. Os herbicidas são os pesticidas mais utilizados em espaços públicos e a mudança para as alternativas colocam vários desafios sendo fundamental envolver toda a sociedade, por isso esta sessão está aberta a maiores de 8 anos, para que as famílias também participem!

 

Quais os impactos dos herbicidas? Qual a melhor abordagem para a opção sem herbicidas em espaços públicos? Vantagens e desvantagens das tecnologias disponíveis para deservagem não química? E refletir sobre usos mais produtivosdestes espaços, nomeadamente nos recintos escolares são algumas das questões a abordar nesta sessão/debate.

 

A Quercus, através da Campanha “Autarquias sem Glifosato/Herbicidas”, espera que os motivos basilares da abordagem de espaços públicos sem herbicidas, ou seja, a proteção da saúde pública (em especial dos grupos mais vulneráveis, como as crianças), a proteção da saúde dos operacionais da higiene urbana e espaços verdes e a proteção do ambiente, nomeadamente da qualidade da água e da biodiversidade, continuem a mobilizar a sociedade e à participação em iniciativas como esta.

 

 

Lisboa, 16 de maio de 2017

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign