Lançamento da campanha #TheLastBeach e dois pequenos vídeos sob o tema

Sabem o que está a acontecer agora no Algarve e no resto do país?

 

algarve livre de petroleo

 

 

Camilo... Maria Luísa... Amado... Dona Ana... Manuel Lourenço... Evaristo... Praias com nomes de pessoas. Cheias de luminosidade e pureza, entranhadas na memória colectiva, desde tenra infância. Mas este paraíso está perto de ser destruído, de ser negado às próximas gerações. As belas praias de águas límpidas estão ameaçadas pela ganância da exploração de petróleo.

 

 

Apesar de o mundo inteiro já se ter apercebido que as energias renováveis são o futuro, os anteriores governos de Portugal criaram condições e incentivos para a prospecção, pesquisa, e exploração de hidrocarbonetos na nossa terra, no nosso mar.

 

A Human Creativity e a Krypton aliaram-se a esta causa. Reuniram duas equipas em Portugal, mas com o apoio de pessoas dos 4 cantos do mundo. Esta é a magia que acontece quando vários pontos de vista se juntam.

 

Um trabalho que pretende alertar a população, mas acima de tudo mostrar como esta causa é de todos, somos parte de algo muito valioso e só todos juntos o podemos proteger.

 

Depois de um trabalho conjunto e depois de muitas horas de escrita, de direcção de arte, de pós-produção, de olho clínico, ambas as equipas presentearam-nos com uma abordagem única, esclarecedora e simples que em muito amplifica a mensagem da Plataforma Algarve Livre de Petróleo.

 

A Krypton focou-se na criação de um pequeno filme informativo que resume a problemática em apenas 3 minutos. Qualquer pessoa poderá compreender a gravidade que a prospecção, pesquisa e exploração de petróleo pode apresentar para um dos maiores tesouros da costa portuguesa.

 

A Human pretendeu complementar essa informação com algo mais, algo que fosse para além da razão, e criou a campanha The Last Beach.

 

Ainda não é tarde para lançar o alerta sobre os riscos inerentes a este tipo de atividade na nossa maravilhosa costa e no mundo. Mas já fica tarde para nos mantermos indiferentes.

 

A PALP já entregou na Assembleia da República a petição que pode salvar os interesses de todos nós, cidadãos. E acima de tudo, do nosso frágil ecossistema. Mas não chega.

 

Apela-se à população que passe a mensagem, que partilhe os vídeos, utilize as imagens, assine a areia da praias preferidas e partilhem com o hashtag #thelastbeach.

 

 

Filme 1. Filme informativo - Petroleum in Algarve

 

petroleum in

 

 

Filme 2. The last beach

 

the last beach

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign