Conferência Rio+20 e Cúpula dos Povos: Livro Pontes de Mudança: Sociedades Sustentáveis e Solidárias disponível online

 

Por ocasião da Conferência Rio+20 e da Cúpula dos Povos (que reúne as organizações não governamentais e está aberta a todos), 20 anos após a primeira Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Eco 92, a Quercus torna disponível online gratuitamente, com o projeto PANTOS, o livro "Pontes de Mudança: Sociedades Sustentáveis e Solidárias".

 

"Pontes de Mudança: Sociedades Sustentáveis e Solidárias" estará acessível para leitura, durante estes dias, em http://pantosecirandas.blogspot.pt/.

Ligando as bases da ecologia dos sistemas de Eugene Odum (autor que tornou familiar a noção e a própria palavra ecossistema e uma das mais influentes figuras da História da Ecologia do século XX) às modernas perspetivas sistémicas, a obra retoma a noção de Sociedades Sustentáveis, prévia à noção (e na sua origem) de Desenvolvimento Sustentável, consagrada na Eco 92.

 

Num diálogo entre os autores, em torno das atuais questões sociais (e concretamente das presentes realidades de pobreza) e ambientais (e concretamente dos caminhos trilhados pós Eco-92), de desconstrução dos mitos da presente globalização, de abordagem de apostas globais e locais, apontando pontes entre teorias e práticas em essencial diversidade, o livro defende a noção de Sociedades Sustentáveis e Solidárias.

 

Um diálogo aberto a novas cirandas!

 

O PANTOS e a Quercus juntam-se assim aos presentes movimentos que têm vindo a disponibilizar informação, investigação e obras para todos, em torno e por ocasião do Rio+20.


Lisboa, 14 de junho de 2012

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign