• Núcleo Regional de Lisboa

    Conheça as actividades do Núcleo Regional de Lisboa da Quercus.

  • Núcleo Regional de Lisboa

    Conheça as actividades do Núcleo Regional de Lisboa da Quercus.

QUERCUS estranha declarações de Rui Godinho

O Núcleo de Lisboa da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza vem demonstrar a sua estranheza perante as declarações do Vereador do Pelouro do Ambiente e Espaços Verdes de Lisboa, Eng.º Rui Godinho, ao jornal "Público" do dia 02/02/00.

 

Afirmou o Sr. Vereador em sessão pública da C.M.L., onde a questão Quinta das Conchas foi discutida, que: "A Quinta das Conchas será aquilo que os moradores quiserem que ela seja". Não poderíamos estar mais de acordo com as palavras então proferidas, principalmente porque os moradores estão envolvidos numa luta pela preservação ambiental deste espaço, e contra a componente rodoviária prevista na alameda que a edilidade propõe para cruzar este espaço.

 

Contudo nas declarações vindas a público, no jornal, o Sr. Vereador prossegue teimosamente na proposta que já constatou, estamos certos, não colhe o apoio popular, colocando-se numa posição de braço de ferro com as populações, as associações ambientalistas e a própria Junta de Freguesia, que não só é manifestamente contraproducente, como prejudicial para a sua imagem e da gestão camarária, por consequência.

 

Afirma o Sr. Vereador que irá lutar juntamente com a população se uma eventual gestão próxima da C.M.L., não respeitar os compromissos por ele assumidos com os moradores. Aplaudimos tão corajosa tomada de posição, porém gostaríamos de poupar o Sr. Vereador a uma situação tão desgastante e penalizadoura de ter de se insurgir contra uma situação a que ele próprio abriu caminho, exortando-o a abandonar, desde já, a peregrina ideia de uma componente rodoviária no Parque das Conchas, cujo a finalidade ninguém consegue compreender.

 

Lisboa, 3 de Fevereiro de 2000

 

A Direcção do Núcleo de Lisboa da QUERCUS

Share

Em destaque... por Lisboa

 

mealheiro      quercus      participe lisboa     lisboa
             
 
Para que possamos fazer o nosso trabalho de defesa ambiental, assente no voluntariado, é fundamental a existência de recursos, materiais e financeiros, que permitam a aquisição de alguns equipamentos e organização de acções específicas na nossa área de intervenção. Este mês de Dezembro, dê-nos o seu donativo!

 

 
 
 
A Quercus Lisboa, no âmbito da elaboração do seu Relatório de Actividades 2013, irá relembrar e publicar durante o mês de Fevereiro, em jeito de balanço, dezenas de fotografias relativas a várias actividades realizadas por este Núcleo Regional, acções dinamizadas em parceria e iniciativas em que esteve representada durante o passado ano.

 
 
 
 

Seja um voluntário de Lisboa!


Os Núcleos Regionais da Quercus funcionam com base em trabalho voluntário. Por isso, todos os contributos são fundamentais. Ofereça o seu!

 



 

 
 
 
Reside na região de Lisboa e tem dúvidas, sugestões ou denúncias? Entre em contacto com o nosso Núcleo através de e-mail, telefone ou facebook!


 

                                               

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign